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Cotação Eletrônica de Preços


Objetivo
A Cotação Eletrônica de Preços é mais uma iniciativa da Sabesp de utilizar, cada vez mais, a Internet como forma de relacionamento com seus fornecedores.
A Sabesp foi a primeira empresa pública no Brasil a lançar o processo de compras on-line. Trata-se de um “leilão reverso” onde o fornecedor tem a possibilidade de fazer lances sucessivos e decrescentes até o momento de seu encerramento. Dessa forma a Sabesp diminui custos, obtêm maior transparência e eficiência ética, agiliza as aquisições e facilita o acesso às informações.

Abrangência
A exemplo das aquisições de Materiais e Equipamentos até o limite de R$ 16.000,00, a Cotação Eletrônica de Preços está sendo estendida para as contratações por Dispensa de Licitação por Valor para a Execução de Obras e Serviços de Engenharia, até o valor de R$ 30.000,00 e para a Prestação de Serviços Comuns, até o limite de R$ 16.000,00.

SEGMENTOS DE MERCADO PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMUNS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA:

100 - CONSERVACAO E REPAROS (EDIFICACAO)
101 - MANUTENCAO E/OU ASSIST.TEC.-VEICULOS/EQUIP.AUTOM.
102 - TRANSPORTES
103 - MANUTENCAO E/OU ASSISTENCIA TECNICA
104 - AGENCIA DE VIAGENS
105 - CLICHES E FOTOLITOS
106 - DEDETIZACAO
107 - DESPACHANTES
108 - DESPACHOS ADUANEIROS
109 - ENTREGA DE CONTAS E/OU DOCUMENTOS E/OU AVISOS
110 - GRAFICAS
111 - HELIOGRAFIA, REPROGRAFIA, OFF-SET E AFINS
112 - LAVANDERIAS
113 - CORTE E RESTABELECIMENTO DO FORNECIMENTO DE AGUA
114 - LEITURA DE MEDIDORES - MANUAL
115 - LEITURA DE MEDIDORES - MICROCOLETOR
116 - LEITORES E PLACAS
117 - LIMPEZA E CONSERVACAO DE IMOVEIS
118 - JARDINAGEM
137 - PAVIMENTACAO
145 - MICROFILMAGEM
146 - REFEICOES
147 - LANCHES
148 - VALE DE REFEICAO
149 - VALE DE ALIMENTACAO
150 - VIGILANCIA E SEGURANCA
151 - ZELADORIA
152 - HOSPEDAGEM
153 - SOFTWARE
154 - TREINAMENTO
155 - INSTALACAO E SUBSTITUICAO DE HIDROMETROS
156 - SUBSTITUICAO DE CAVALETES
157 - SERRALHERIA
158 - PESQUISA CADASTRAL
160 - GERENCIAMENTO E ATENDIMENTO TELEFONICO
161 - RECUPERACAO DE HIDROMETROS
162 - CONSULTORIA E ELABORACAO DE ESTUDOS E PROJETOS
163 - ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL
164 - SUPERV.,FISCAL.E GERENC.DE OBRAS,SERV.,MAT.E EQUIP
165 - AVALIACOES DE IMOVEIS-INVENTARIO
166 - ACOMPANHAMENTO TECNICO DE OBRA - (ATO)
167 - SERVICOS DE TOPOGRAFIA E SONDAGEM
168 - EXECUCAO E MANUNT.EM SISTEMAS DE TELECOMUNICACOES
169 - MANUTENCAO ELETRICA
170 - MANUTENCAO MECANICA
171 - INSTRUMENTACAO 172 - MANUTENCAO CIVIL
173 - SERV.DE MANUT.EM ADUT.,REDES,RAMAIS DE AGUA E ESG.
174 - SERV.DE OPERACAO DE ESTACOES DE TRATAMENTO DE AGUA
175 - SERV.DE OPERACAO DE ESTACOES DE TRATAM. DE ESGOTO
176 - SERV.DE OPERACAO DE ESTACOES ELEVATORIA DE AGUA
177 - SERV.DE OPERACAO DE ESTACOES ELEVATORIA DE ESGOTOS
178 - SERVICOS DE OPERACAO DE POCOS
179 - B.O.T. (SUB-CONCESSOES)
180 - AUDITORIA E ORGANIZACAO CONTABIL
181 - PERITAGEM EM GERAL
182 - PROCESSAMENTO DE DADOS
183 - PROPAGANDA / PUBLICIDADE
184 - CONCESSAO DE USO DE IMOVEIS
185 - PESQUISA DE INSUMOS-SALARIOS,MATERIAIS,EQUIP,SERV.
186 - ESTUDOS DE VIABILIDADE TEC. ECON. FINANCEIRA
187 - LOCACAO DE VEICULOS, EQUIP., MAQUINAS E APARELHOS
188 - FRETAMENTO DE AERONAVES
189 - PORTARIA
190 - TRADUCAO
191 - REFLORESTAMENTO - VIVEIRO FLORESTAL
192 - AVALIACAO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL
193 - CONTROLE TECNOLOGICO
194 - GEOPROCESSAMENTO
195 - SERVICOS PARA CONTROLE DE PERDAS
201 - EDUCACAO
202 - INSPEÇÃO E REVESTIMENTO
203 - SEGUROS
206 - CONSULTORIA JURÍDICA
207 - SERVICOS DE COPA
209 - LOCAÇÃO DE IMÓVEL
210 - SERVIÇO DE MANUTENÇÃO EM ÁREAS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO
213 - ARRECADAÇÃO DE VALORES
214 - IMPLANTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE REDE AUTORIZADA
215 - PROGRAMAS DE VACINAÇÃO
216 - CONCURSO
217 - ASSISTÊNCIA MÉDICA/ODONTOLÓGICA
218 - SERVIÇOS OPERACIONAIS DIVERSOS PARA OS SISTEMAS DE ÁGUA E DE ESGOTOS
219 - AUDITORIA
220 - SUPORTE TÉCNICO EM INFORMÁTICA
221 - EXECUÇÃO DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA/ESGOTO, REDE COLETORA DE ESGOTO E LIGAÇÕES DE ÁGUA/ESGOTO
222 - BASE CARTOGRÁFICA DIGITAL / AEROFOTOGRAMETRIA
223 - AVALIAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA
224 - ALIENAÇÃO - VENDA DE IMÓVEIS
225 - AVALIAÇÃO PATRIMONIAL
226 - SEGURANÇA E SAUDE

SEGMENTOS DE MERCADO PARA A EXECUÇÃO DE OBRAS:

119 - ESTACOES ELEVATORIAS DE AGUA E/OU BOOSTERS
120 - ESTACOES DE TRATAMENTO DE AGUA
121 - ADUTORAS
122 - REDES DE DISTRIBUICAO DE AGUA
123 - ESTACOES ELEVATORIAS DE ESGOTOS
124 - ESTACOES DE TRATAMENTO DE ESGOTOS
125 - LAGOAS DE TRATAMENTO DE ESGOTOS
126 - INTERCEPTORES,COLETORES E EMISSARIOS-MET.CONV.
128 - EMISSARIOS E ADUTORAS SUBAQUATICAS
129 - REDES COLETORAS DE ESGOTOS
130 - RESERVATORIOS
131 - ESTRUTURAS
132 - DRAGAGEM POR SUCCAO
133 - POCOS PROFUNDOS
134 - INSTALACOES E MONTAGENS INDUSTRIAIS 135 - INSTALACOES ELETRICAS
136 - TERRAPLENAGEM
138 - EDIFICACOES
139 - LIGACOES PREDIAIS DE AGUA EM REDES
140 - LIGACOES PREDIAIS DE ESGOTOS EM REDES
141 - REPOSICAO DE PAVIMENTACAO-TAPA-VALAS
142 - IMPERMEABILIZACAO
143 - OBRAS EM CONCRETO PROJETADO
144 - MONTAGENS ELETROMECANICAS
204 - SERVIÇO DE DESOBSTRUÇÃO DE ESGOTOS
205 - SERVIÇOS OPERACIONAIS
208 - SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
211 - PAVIMENTAÇÃO
212 - URBANIZAÇÃO DE ÁREA

SEGMENTOS DE MERCADO PARA AS AQUISIÇÕES DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS:

01 MATERIAIS DE ESCRITÓRIO, DESENHO E EQUIPAMENTOS
02 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA COPA, COZINHA, LIMPEZA E HIGIENE
04 TUBOS E CONEXÕES DE FERRO FUNDIDO
05 TUBOS DE ACO E CONEXOES DE ACO OU FERRO MALEAVEL
06 TUBOS E CONEXOES CERAMICOS
07 TUBOS E CONEXOES DE MATERIAIS PLASTICOS
08 TUBOS E CONEXOES DE CONCRETO
09 TUBOS E PECAS DE ACO NAO PADRONIZADOS
10 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA INFORMÁTICA E MULTIMÍDIA
11 IMPRESSOS E MATERIAIS PARA TIPOGRAFIA
12 HIDRÔMETROS E MEDIDORES DE VAZÃO
13 APARELHOS DE MEDICAO E PECAS PARA HIDROMETROS
14 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA RÁDIO, TELEFONIA E TRANSMISSÃO DE DADOS
15 MATERIAIS ELETRICOS
17 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL
19 CONJUNTO MOTO-BOMBA E BOMBAS EM GERAL
20 ARTEFATOS DE BORRACHA, FIBRAS, TECIDOS, COUROS E PLASTICOS
21 PEÇAS, FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS PNEUMÁTICOS
22 DERIVADOS DE PETROLEO, COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES
23 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA ELEVAÇÃO DE CARGAS
24 FERRAGENS EM GERAL
26 MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS MANUAIS
27 MADEIRAS EM GERAL
28 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA SOLDA E FUNDIÇÃO
29 MATERIAIS PARA INSTALACOES HIDRAULICAS PREDIAIS
30 BARRAS, BUCHAS, CHAPAS, LINGOTES, TARUGOS DE METAIS E DE SUAS LIGAS
31 ROLAMENTOS, MANCAIS, RETENTORES E GAXETAS
32 MOBILIÁRIOS PARA ESCRITÓRIO EM GERAL
33 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA OFICINAS
35 MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA PINTURA
36 MATERIAIS E PRODUTOS QUÍMICOS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO
37 UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE PROTECAO E SEGURANCA DO TRABALHO
38 MOTORES EM GERAL
39 EQUIPAMENTOS E PEÇAS PARA DESOBSTRUÇAO, FILMAGEM E LOCALIZAÇAO DE REDES
40 PNEUS, CAMARAS, MATERIAIS PARA VULCANIZACAO E BORRACHARIA
42 MATERIAIS, PEÇAS E EQUIPAMENTOS PARA ESTAÇÕES DE TRATAMENTO
43 TUBOS E CONEXOES PARA REDES DE FIBROCIMENTO
44 VEÍCULOS, EQUIPAMENTOS AUTOMOTIVOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS
45 VALVULAS, REGISTROS E ACESSORIOS HIDRAULICOS
46 TUBOS E CONEXOES DE ACO PARA REDES E ADUTORAS
52 MATERIAIS E REAGENTES PARA LABORATÓRIO
53 EQUIPAMENTOS E PEÇAS PARA LABORATÓRIO E PROCESSO
54 ARVORES, MUDAS, PLANTAS E IMPLEMENTOS PARA JARDINAGEM
61 PECAS PARA BOMBAS EM GERAL


Informações Gerais para o Fornecimento de Materiais e Equipamentos ou para a Prestação de Serviços/Execução de Obras

Acesso disponível mediante Senha
Para ter acesso a esse serviço o fornecedor deve atender as seguintes exigências:

Obter senha: O usuário deve acessar “cadastre sua senha” a selecionar uma das opções do campo “Compor Cadastro” a selecionar o segmento de mercado “Materiais e Equipamentos, Serviços e Obras” referente ao seu objeto social a inserir os “Dados da Empresa” e clicar em “Enviar Dados”.

O fornecedor deve ter sua senha liberada, desbloqueada e o segmento de mercado referente a essa modalidade.

Observação: Caso não tenha cadastrado o segmento de mercado quando do cadastramento de sua senha, o usuário deverá acessar “cadastre sua senha” a “Alterar/Consultar Cadastro” a Inserir o segmento de mercado desejado, nos campos “Materiais e Equipamentos, Serviços e Obras” e clicar em “Enviar Dados”..

Cotação Eletrônica de Preços em andamento
A senha de acesso permitirá ao fornecedor tanto a pesquisa as Cotações Eletrônicas “em andamento”, quanto as já encerradas.

Nas Cotações Eletrônicas “em andamento” o fornecedor, antes de cotar seu preço, deve verificar cuidadosamente todas as condições para a contratação, analisando os dados básicos, as condições específicas, as Especificações Técnicas e demais observações quanto à aquisição, prestação dos serviços ou execução de obras.

Especificação Técnica: é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar o objeto da contratação.

Um mesmo fornecedor poderá oferecer vários lances, sempre decrescentes e inferiores ao menor valor por ele ofertado até então, o sistema vai apresentando o menor preço sem revelar quem o ofertou. A página é constantemente atualizada e os concorrentes podem saber se estão vencendo a cotação através de sinalizações emitidas pelo sistema. Quando o preço de um fornecedor está destacado em azul, significa que ele está liderando a cotação. A chamada em vermelho representa que existem preços menores, sendo preciso reduzir o valor para retornar a condição de liderança do certame.

Cotação Eletrônica de Preços Encerrada
O detentor do menor preço ao término do prazo para as cotações será declarado vencedor após análise da compatibilidade de sua proposta.
O menor preço ofertado e declarado vencedor, estará disponível para consulta através da opção “Cotações Encerradas”, conferindo ética e transparência em todo o processo de cotações on-line.

Formalização da Contratação
As condições estabelecidas nas Cotações Eletrônicas de Preços serão formalizadas em um Instrumento de Contratação.

A efetivação da contratação estará condicionada:

(i) à verificação da inscrição e sua situação cadastral no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ,
(ii) à verificação da Regularidade da certidão negativa de débito – C.N.D. do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social,
(iii) à verificação da regularidade de situação perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – CRF e,
(iv) à consulta prévia ao Cadastro Informativo dos Créditos não quitados de orgões e entidades estaduais - CADIN ESTADUAL. A existência de registro de negativação constituirá impedimento à celebração do contrato, nos termos do Decreto Estadual nr. 53.455, de 19/09/2008,
(v) à verificação da regularidade em licitar e de contratar no âmbito do Governo do Estado de São Paulo, nos termos do Decreto n° 48.999, de 29 de setembro de 2004 e inciso III ao artigo 87 da Lei 8.666/93, ou declaradas inidôneas em quaisquer das esferas de Governo, nos termos do inciso IV do artigo 87 da Lei 8.666/93,

O fornecedor deve encaminhar a Sabesp:

- encaminhar cópia autenticada do Estatuto/Contrato Social e, no caso de Procurador(es), deverá também anexar o Instrumento de Procuração Pública ou Particular, neste último caso, com firma reconhecida;

- atender ao Decreto Estadual nº. 55.357, de 18/01/2010, determina que todos os pagamentos processar-se-ão mediante crédito em conta-corrente em nome da CONTRATADA/FORNECEDOR, no Banco do Brasil S/A . Para tanto, a CONTRATADA/FORNECEDOR deverá manter conta-corrente neste Banco, informando à Área Financeira da SABESP o respectivo número e agência.

-os Instrumentos de Contratação assinados, diretamente à Unidade Requisitante responsável pela contratação.

Penalidades
O fornecedor que, dentro do prazo de validade, não mantiver sua Proposta, não celebrar o contrato ou após sua assinatura não cumprir com as condições pré-estabelecidas na cotação eletrônica, estará sujeito às penalidades legais cabíveis previstas pelo artigo 87 da Lei 8.666/93, bem como impedido de licitar e contratar com os Órgãos da Administração Pública Estadual, conforme o Decreto 48.999/04.

Informações Específicas para o Fornecimento de Materiais e Equipamentos

Materiais pré-qualificados pela Sabesp
São materiais de uso constante, inspecionados, analisados e testados conforme abaixo:

a) “Formulários Contínuos e Impressos”: para o fornecimento destes materiais, o fornecedor deverá entrar em contato com a Sabesp-CIR, à Rua Nicolau Gagliardi, no. 313- Térreo – Pinheiros – SP – Telefone: (11) 3388-8004

b) “Outros Materiais”: o fornecedor deverá entrar em contato com a SABESP - CSQ, à Av. do Estado, 561 – Ponte Pequena Capital/SP- - Tel. (0XX11) 3388.6272.

Nota: para os Materiais não qualificados, deverão ser enviadas amostras para análise nas Unidades acima, respectivamente, e se aprovados, poderão ser adquiridos em futuras aquisições. No caso de material de procedência estrangeira, será exigido o Extrato da Declaração de Importação com o respectivo Comprovante de Importação, no momento da entrega.

Materiais adquiridos junto a distribuidor – para o fornecimento destes materiais, o fornecedor deverá apresentar, quando da entrega do Instrumento de Contratação assinado, carta emitida pelo fabricante do material atestando que adquiriu os materiais ofertados junto ao mesmo.

Materiais adquiridos junto a revendedores – para o fornecimento destes materiais, o fornecedor deverá apresentar, quando da entrega do Instrumento de Contratação assinado, carta emitida pelo distribuidor atestando que o mesmo é revendedor autorizado dos materiais ofertados. Nesta carta deverá ser anexada carta do fabricante atestando que o distribuidor adquiriu os materiais junto ao mesmo.
Nota: deverá constar na embalagem a identificação da empresa que estiver efetuando a entrega do material.
Em se tratando de bem importado, mesmo que já nacionalizado através de distribuidor, o fornecedor no momento da entrega para a SABESP, deverá apresentar o Extrato da Declaração de Importação com o respectivo Comprovante de Importação, para efeito de comprovar que o(s) bem(ns) foi(oram) legalmente nacionalizado(s).
No momento do recebimento, será verificada a origem do bem. Não será(ao) recebido(s) pela Sabesp, bem(ns) importado(s) sem a apresentação do documento acima descrito.
Obs.: na referida declaração, deverá(ao), constar a respectiva(s) T.E.C. – Tarifa Externa Comum.